Troia – 1º Clipe

Publicado: outubro 25, 2011 em Uncategorized

Nesse final de semana ( 21,22,23 de outubro ) fui ao encontro dos meus amigos da banda Troia (@troiaoficial) para executarmos um trabalho
um tanto diferente e complicado , um clipe.

Fui chamado pra trabalhar com a direção fotográfica do trabalho , o que envolveria : Iluminação , direção de algumas cenas e etc.
Só que ai estava o porém : Quem ia filmar o clipe?

A cena foi a seguinte:

Leonardo: Meu , legal mas quem vai filmar o clipe?
Ísis: é isso que eu queria ver com você.
Leonardo: Quem ? eu ? eu que vou filmar? nunca fiz isso na minha vida.
Ísis: Mas voce é o único que tem noção de fotografia , vai ser você mesmo.

Na hora fiquei completamente assustado com a idéia , nunca tinha feito algo parecido , apenas conhecia os equipamentos .

Encarei o trabalho numa boa , com muito medo , pois era uma responsabilidade muito grande .

Chegamos as 23:40 em Miguel Pereira na casa que ia ser gravado o clipe. Teve gente que foi dormir e algumas ficaram acordadas.
A montagem da bateria terminou exatamente às 4 da manhã fora o frio que estava fazendo . 6 da manhã começaram a gravação das primeiras cenas.
Dividimos o cronograma pra galera dar aquela descansada. Rolou muitos imprevistos mas conseguimos acertar muitas coisas.
Algumas cenas que seriam externas foram cortadas pelo fato que começou a chuver ai logo logo eu e a ísis começamos a dar graça na coisa.
Tivemos uma solução e gravamos dentro da casa mesmo.

Na hora do almoço demos uma paradinha e parei pra tirar um sono que até então não tinha dormido ainda.

2 da tarde voltamos a gravar o clipe , quando deu umas 6 horas da tarde meu pulso simplesmente deu “lag” , nao conseguia mais gravar , meus dedos doiam
e eu pensei: e agora?

A Mari ( namorada do Antony ) fez uma massagem na minha mão , a galera fico toda preocupada . Enrolaram minha mão com um pano , peguei o tripé e gravei
algumas cenas no tripé até que minha mão voltasse ao normal. 1 hora depois estava novo em folha , pronto pra mais uma .

E assim foi , ninguem dormiu direito , trabalhamos muito e agora o que nos resta é esperar o clipe ficar pronto .
Ainda não posso dizer qual é a música mas vocês vão gostar muito.

Queria agradecer à Deus por tudo ter dado certo e por todos que estavam presentes :

Tia Reginete e Mr. Bretas ( por terem cedido a casa e pela incrível recepção ).
Julianna Murtinho ( Pela produção no figurino e a maquiagem ).
Alvaro Goulart ( Por ser um “tudo-em-um” nos ajudou muito).
Hilton ( por ceder a bateria pro clipe ).
Ísis Alves ( Pela direção , preocupação , foco e máxima atenção no que estávamos fazendo ).

E só isso que eu tenho a agradecer , obrigado à todos de coração por sempre confiarem no meu trabalho.

AGUARDEM O CLIPE.

Segue abaixo algumas das fotos que consegui tirar :

 

Anúncios

Octaplan Arquitetura

Publicado: setembro 18, 2011 em Uncategorized

Sábado dia 10 eu fiz um trabalho pra empresa Octaplan de Arquitetura (www.octaplan.com.br).
O objetivo do trabalho era fotografar duas Stands na Bienal do Livro no Rio de Janeiro.
Uma Stand era da Empresa Ediouro (www.ediouro.com.br) e a outra de uma empresa da Espanha , não consegui
adquirir alguns dados da Empresa.

Segue as fotos:

 

Contato: leonardorocha@live.co.uk

(21) 7744-8389 / ID 123*15911

Portfólio: http://www.flickr.com/leonardo_rocha

Dia 20 de agosto eu fotografei a banda @troiaoficial . As fotos foram feitas na Pedra de Guaratiba – RJ no dia 20 de Agosto de 2011.
Dia nublado , embora estava fazendo um calor insuportável .Foi muito maneiro a gente se divertiu bastante , galera extremamente divertida
e preocupada com o ensaio , embora tudo tenha corrido bem .

Minha amiga Daiana Franco me ajudou dando a maior assistência , sem ela acredito que as fotos não teriam o mesmo resultado.
Queria agradecer desde já.

Segue abaixo as fotos do ensaio:

No dia 27 a banda iria viajar pra São Paulo pra realizar dois show’s e eu logo fui convidado a participar dessa aventura.

Tivemos diversos problemas com o transporte mas logo conseguimos um jeito de ir pra SP . Fomos de taxi , acredite fomos mesmo de TAXI . Como não existe taxi amarelo em SP , ficamos responsáveis como as figuras mais engraçadas nas ruas .

Nos divertimos a beça e chegamos faltando umas 2 horas para o horário do show que seria na Out’s na Rua Augusta no centro de SP.

Queria agradecer também a banda Let’s Go que hospedou a galera em SP , obrigado mesmo galera e fim do mês to ai de novo !

O show foi maneiraço , as  músicas da banda são sempre marcantes , melódicas e com muita pegada. Depois do show vimos mais duas bandas maneirissimas de SP .Voltamos para a casa dos meninos da Let’s Go , nos alimentamos , vimos a luta do Anderson Silva (  logo depois eu tirei um cochilo porque ninguém aguenta né? ) e partimos para a rua mais movimentada de SP . Me diverti muito mas não parava por ai , domingo tinha o outro show da Troia e eu teria que estar disposto no dia seguinte. E lá vamos nós , show em Osasco , eu nem me lembro como chegamos lá , entrei no taxi e dormi até a porta do estabelecimento , na Estação 50 . Pegamos uma estrutura melhor para a banda e para mim. O show foi maneiraço , a banda quebrou tudo , numa das músicas ( Rosário ) a galera levantou as mãos , foi mágico! Depois do show pegamos a estrada para o Rio de Janeiro.

Segue algumas fotos que eu tirei em SP :

Foi MUITO cansativo e corrido , mas valeu a pena cada momento que eu passei com a banda. Graças a isso conheci novas pessoas , adquiri novos clientes e um novo mundo que me aguarda.

Sigam a banda no Twitter: @troiaoficial

Facebook: troiaoficial

_________________________________

Contato: leonardorocha@live.co.uk

(21) 7744-8389 / ID 123*15911

Portfólio: http://www.flickr.com/leonardo_rocha

Marcelo Canto

Publicado: julho 29, 2011 em Uncategorized

No dia 24 de Julho fiz o book do Marcelo Canto por intermédio do Nathyel Brant que é um grande amigo meu . O trabalho foi executado às 2 horas da tarde de domingo . A locação escolhida foi a Universidade Rural ( Seropédica – Rio de Janeiro ) . Foi um trabalho rápido , todos estavam muitos dispostos , apesar de eu estar meio cansado pois tinha fotografado também no dia anterior , mas tudo correu naturalmente bem . O dia estava com um clima agradável . Foi divertido e descontraído pois o modelo era muito tímido , logo Nathyel deu conta para que o ensaio ficasse direito .

Equipamento usado:

Câmera Canon Eos 5D Mark I

Tokina 28-70mm AT-X PRO SV F2.8

EF 50mm F1.8

Flash YN 460 com sombrinha translúcida

Segue as fotos:

Twitter: @_leonardorocha

Contato: (21) 7744-8389 / ID 123*15911 / leonardorocha@live.co.uk

E ai galera , tudo firmeza? andei um tempo sem postar nada aqui , devido a grande quantidade de trabalho que tenho feito ai acabo ficando com preguiça de postar junto com a falta de tempo.

Enfim , hoje estarei fazendo um resumo dos recentes trabalhos que eu realizei , peço desculpas a todos por nao colocar nada mais complexo aqui. Obrigado pela atenção.

Geraç­ão 42

No dia 10 de Junho realizei o trabalho de uma banda gospel , chamada Geraç­ão 42.

Trabalho tranquilo sem nenhum tipo de problemas. Usei dois flashs com sombrinhas translucidas.

 

 

 

Back Point

No dia 31 de maio fotografei a banda Back Point , rock n’ roll total , tocam varios classicos do rock antigo . Trabalho começ­ou 00:00 . Exato , meia noite , mas foi um trabalho tranquilo , usei dois flashs em conjunto com uma sombrinha translucida.

 

 

    

 

Martyria

No dia 11 de Junho eu fotografei a banda Martyria , banda gospel do Rio de Janeiro , fizemos as fotos na Quinta da Boa Vista . So que com alguns metodos de post-production fiz umas modificaç­oes em algumas cores e tudo mais. usei dois flashs em conjunto com uma sombrinha translucida.

 

 

 

Mari Messi

No dia de 19 de Junho eu fotografei uma amiga , Mari Messi , trabalho tranquilo , me diverti muito e foi muito produtivo , pois esse e um dos novos trabalhos do meu novo portfolio. Usei um flash com sombrinha translucida.

 

Ivan & Alessandra

Dia 26 de Junho fotografei o casal Ivan e Alessandra. Alessandra ja esta no final da gestaçao entao corremos para registrar esse momento unico em nossa vida.

Fizemos o trabalho no Jardim Botanico ( RJ ). Usei um flash com sombrinha translucida.

 

Ministerio Altos Montes

Dia 30 de Junho fotografei o Ministerio Altos Montes. Fiz o trabalho deles aqui perto da minha casa , uma locaç­ao que eu nao tinha prestado atenç­ao.

Usei dois flashs , um com sombrinha e o outro sem.

 

Fabio dos Reis

Dia 6 de Julho fotografei o Fabio dos Reis , vocalista do Ministerio Aguas Vivas . Foram fotos pro seu site pessoal e divulgaçao do seu trabalho. Esse trabalho foi feito no centro da cidade . Usei um flash e sombrinha translucida e usei muito a luz natural.

Obrigado pela compreensao , e peç­o desculpas por nao fazer nada muito detalhado . Mesmo assim muito obrigado.

Contato:

leonardorocha@live.co.uk

ID: 123*15911

Cel’s : (21) 7744-8389  , (21) 8239-0456 , (21) 9511-7849 .

http://www.twitter.com/_leonardorocha

Portfolio: http://www.flickr.com/leonardo_rocha

Promo 2011 – Banda Ember

Publicado: junho 2, 2011 em Uncategorized

Fiquei um tempo sem postar as coisas aqui por falta de tempo e por estar enrolado com algumas coisas muito boas por sinal.

Troquei de computador , comprei um Mac Pro , pois trabalhar em um notebook nao ajuda muito , minha afilhada nasceu , entre outros pequenos bons problemas.

Ai juntou tudo fiquei meio que sem tempo pra postar , fora os problemas com o mac , arrumar os programas e tudo mais , perdi uns dias com isso.

Enfim , vou comentar sobre o trabalho que fiz com a Banda Ember ( http://www.myspace.com/emberoficial ) . Trabalho executado no dia 21 de maio de 2011.

Dia ensolarado , sai para encontrar a galera que reside na Freguesia ( Rio de Janeiro ) . Cheguei la por volta das 14:40 da tarde ,  depois de encarar 3 engarrafamentos.

O ensaio começou as 4 horas , foi um ensaio tranquilo , sem dores de cabeça . Foi bem divertido , as fotos ficaram acima do que esperavamos.

Confesso que foi um dos melhores trabalhos que eu fiz. Entao segue ai algumas fotos deste ensaio que me rendeu um bom reconhecimento:

Me Siga no Twitter: @_leonardorocha

Facebook Profile: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001286154460

Flickr: http://www.flickr.com/leonardo_rocha

Contato:

leonardorocha@live.co.uk

(21) 82390456

(21) 95117849

Eliane Vieira

Publicado: maio 18, 2011 em Uncategorized

Nessa última quarta-feira (27 de Abril) realizei um trabalho da qual tinha muita curiosidade de fazer , que são fotos sensuais e pin up.
Com nenhuma experiência no assunto , deixei o Feeling fluir no ensaio.
Com a ajuda do meu amigo Caio Leobons ( make e produção do ensaio ) , dando as principais dicas no ensaio.
O ensaio aconteceu numa boate , já imaginaram né? baixa intensidade de luz , um breu total.
Fui apenas auxiliado por umas luzes e uma lâmpada que tinha na entrada da boate que “iluminava” o suficiente pra lente focar.
o ensaio começou por volta das 10:00 (dez horas) da manhã . Dia nublado , com uns chuviscos.
Enfim , foi um ensaio tranquilo apesar da baixa luz. Com um pouco de técnica e experiência rapidamente começamos a ver como iria ser o resultado final.
Mesmo assim minha única preocupação era a LUZ. Utilizei um setup simples de iluminação e usei lentes claras de abertura F/2.8 e F/1.8 .
Me desdobrei para o ensaio , por causa da luz precária , apesar de ter sido um ensaio complicado de se fazer , ao mesmo tempo foi divertido e me pôs
mais uma vez a prova da pequena dúvida : “Será que eu consigo?”.

Enfim , nunca se deixe vencer pelos seus obstáculos , enfrente-os e consiga ótimas fotos.

Segue as fotos do ensaio:

Me siga no Twitter: @_leonardorocha

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001286154460

Portfólio: http://www.flickr.com/leonardo_rocha

Contato: leonardorocha@live.co.uk