Exemplos de Fotos Utilizando o Strobist

Publicado: setembro 28, 2010 em Uncategorized

Olá , como vai você? Hoje eu irei fazer um post um pouco diferente do normal.
Eu sempre posto trabalhos que eu faço durante a semana explicando como é feito ,
o que eu utilizei e etc.
Mas hoje eu quero mostrar uns diagramas, da maneira de como eu utilizo a luz artificial.
Pra facilitar a vida dos fotógrafos que estão começando a utilizar essa técnica fantástica
chamada Strobist.

Pra quem não sabe o strobist é uma técnica onde utilizamos flashs convencionais , mas fora da câmera e disparados remotamente por cabos ou por rádio.

A principal vantagem desse tipo de técnica é que uma vez que você tem um equipamento fotográfico — câmera + flash — você pode ter um “estúdio” portátil em suas mãos, ou pelo menos fazer com que a fonte de luz não seja frontal ao tema.

Muitas pessoas me perguntam como eu utilizo , de que maneira manuseio essas tochas.

Claro que vai variar o resultado de acordo com lugar , claridade , modelo.

Queria colocar também uma frase do Mestre Albert Einstein : “A imaginação é mais importante que o conhecimento.”

OBS.: Utilizei os flashs diretamente no tema.

Então abaixo segue uns exemplos e espero ter ajudado:

Portfólio: http://www.flickr.com/clickleonardorocha

Twitter: http://www.twitter.com/_leonardorocha

Deixe um comentário

